• Projetos de pesquisa de mestrado Institucional realizados / PPGL / MELL

    Ana Paula Piza Aoki

    Educação escolar indígena: aquisição da língua inglesa pelos alunos Apinayé de São José e Mariazinha

     

    Jane Guimarães Sousa

     Cantigas de Pempkahàk: uma Contribuição no Ensino da Língua Krahô

     

    Marta Virginia de Araújo Batista Abreu

    Situação Sociolinguística Dos Krahô De  Manoel Alves E Pedra Branca: Uma Contribuição Para Educação Escolar

     

    Severina Alves de Almeida

    A Educação Escolar Apinayé na Perspectiva Bilíngue e Intercultural: Um Estudo Sociolinguístico das Aldeias São José e Mariazinha

  • Projetos de pesquisa de mestrado Institucional em andamento / PPGL / MELL

    Aurinete Silva Macedo

     Memórias no Pátio: Saberes Tradicionais Krahô  como contribuição para a educação do sujeito indígena

     

    Ester Fernandes Nunes.

    Aquisição do Português com segunda Língua para Alunos Surdos

     

    Marília Fernanda Pereira Leite

     Metodologias de Ensino de Segunda Língua: Implicações no Processo de Aquisição da Língua Portuguesa pelas Crianças Krahô

     

     Midian Araújo Santos

     Contato de Línguas: Empréstimos Linguísticos do Português em Krahô

     

    Rosimar Locatelli

     Crianças Apinayé da Aldeia São José: o Processo de Aquisição dos Saberes Tradicionais 

  • Projetos de pesquisa de mestrado Profissionalizante/PROFLETRAS em andamento

    Edina Félix da Silva

     A Retextualização na produção de Textos de Alunos do 9º Ano: uma proposta didática

     

    Francisca Maria Cerqueira da Silva

     Práticas de Letramento de Alunos Surdos nas Salas de Recurso em marabá-PA

     

    Marina de Oliveira Rodrigues

     Produção Textual de Alunos do Ensino Médio: uma proposta de escrita.

     

    Rosielson Soares de Sousa

     A Consciência Fonológica do  Professor Alfabetizar no Processo de Aquisição de Leitura e Escrita nos Anos Iniciais